Uma solução integrada à medida de cada cliente

Uma solução integrada à medida de cada cliente
Uma solução integrada à medida de cada cliente

2023-10-16

  


Em entrevista à Valor Magazine, o diretor-geral Bernardo Montellano fala de um percurso com meio século de história e das vantagens desta integração no Grupo Proclinic para colaboradores e clientes.

  

 

  

"Como se posiciona no mercado a Montellano, considerando o seu papel de parceira de clínicas e laboratórios dentários, e que mais-valias revelou a integração no Grupo Proclinic para a empresa, respetivos clientes e fornecedores?

 

Na Montellano temos um conjunto de soluções integradas que permitem dar resposta a todas as necessidades das clínicas e laboratórios dentários. Assim, mais do que um fornecedor, a Montellano procura estabelecer parcerias de longa duração.

 

 

Com esta união, passámos a fazer parte de uma equipa de mais de 500 pessoas, presente em 32 países, adotando mais rapidamente as melhores práticas de outros mercados. Por outro lado, reforçamos a nossa qualidade de serviço, com um portfolio de mais de 120 mil referências e um dos armazéns tecnologicamente mais avançados na Europa. Por fim, esta união permite alavancar a transformação digital da Montellano, reforçando a oferta omnicanal.

 

 

Que soluções apresenta a Montellano, no que respeita à tecnologia mais recente, e que impacto ela tem relativamente aos tratamentos que as clínicas podem oferecer e aos resultados dos trabalhos laboratoriais que já se conseguem atualmente?


Atualmente, a tecnologia permite fazer diagnósticos de elevada qualidade, possibilitando tratamentos mais complexos, bem como eliminar o desconforto de vários procedimentos, melhorando a experiência dos pacientes. Por outro lado, o workflow digital, suportado pelas soluções de cad-cam, permite fazer, em poucas horas, o trabalho que demoraria vários dias, gerando enormes ganhos e eficiência. Para além de um portfolio completo, a Montellano tem uma equipa de especialistas que acompanha todo o processo de implementação digital, bem como 10 engenheiros que garantem a manutenção e o correto funcionamento dos equipamentos.

 

 

A área dentária atravessou um período de transição digital que permite agora uma interação mais rápida entre dentista, laboratórios e cliente. Que impacto isso teve na evolução técnica das clínicas, e que papel cabe à Montellano no momento em que um cliente vos procura com o desejo de se atualizar tecnologicamente?


Esta inovação digital, que veio substituir o processo tradicional de impressão, permite captar imagens digitais com maior rigor e enviá-las automaticamente para o laboratório, tornando o planeamento mais eficaz e previsível. Por outro lado, permite melhorar a comunicação com os pacientes, promovendo o seu compromisso através da visualização de imagens 3D que simulam o resultado do tratamento. No entanto, antes de investir, as clínicas devem consultar os especialistas para identificar as soluções que melhor se adaptam às suas necessidades. Na Montellano procuramos sempre implementar uma solução integrada à medida de cada cliente.

 

 

As pessoas são também uma parte muito importante de uma empresa. Que cuidados tem a Montellano, por um lado, em proporcionar uma boa formação aos seus colaboradores e desenvolver formas de reter talentos na empresa e, em simultâneo, garantir aos clientes que eles podem confiar nos vossos serviços e que terão disponível qualquer ajuda que necessitem?


No mercado competitivo e pouco diferenciado onde atuamos, as pessoas são sem dúvida um dos principais fatores de sucesso. Na Montellano, temos o orgulho de contar com pessoas extraordinárias, que vestem todos os dias a nossa camisola e elevam os nossos valores. Para reter e motivar as equipas apostamos na promoção do bem-estar e da saúde mental e procuramos reforçar o propósito, para que todos se sintam envolvidos na estratégia e no sucesso da empresa."


 

 

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