Grupo Proclinic investe na Montellano

Grupo Proclinic investe na Montellano
Grupo Proclinic investe na Montellano

2023-06-28


Em entrevista à DentalPro, o diretor-geral fala de um percurso com meio século de história e dos projetos atuais e futuros de uma empresa que se quer posicionar como parceira de todas as clínicas e laboratórios.



“A Montellano tem uma parceria muito próxima com a Proclinic há 25 anos, desde que iniciámos a venda de consumíveis dentários e, por isso, sabíamos com quem estávamos a falar, tínhamos uma confiança muito grande nestas pessoas e nesta empresa e, quando a oportunidade surgiu, foi o caminho natural a seguir.


Esta união traduz-se num reforço de conhecimento para a Montellano. Podermos estar lado a lado com pessoas que fizeram o seu percurso e atingiram a liderança do mercado espanhol, para nós é uma oportunidade que temos de aproveitar. Com este investimento do Grupo Proclinic, a Montellano dá um salto na dimensão. Passámos de uma empresa nacional, de 45 colaboradores, para fazer parte de um grupo que está presente em 32 países e que conta com mais de 500 colaboradores. Essa dimensão é fundamental em vários aspetos, não só no posicionamento que temos junto dos nossos fornecedores e alguns fabricantes, mas também acreditamos que nos vai trazer muitos benefícios no processo de negociação e na gestão do dia a dia com todos os nossos stakeholders.





O Grupo Proclinic, ao longo dos últimos anos, tem tido uma postura muito inovadora no mercado. Tem investido em novas ferramentas e soluções, que, agora, passando a integrar o grupo, podemos usufruir. São soluções, que poderiam demorar anos a implementar e que hoje passam a estar à nossa disposição, à disposição dos nossos clientes. Acreditamos que, com base nestes três pontos (conhecimento, dimensão e soluções), vamos conseguir oferecer ao mercado um melhor serviço no seu todo, isto é, vamos estar mais presentes, oferecer mais soluções, e sempre de uma forma mais competitiva, que - com os valores e as pessoas que temos -, só pode reforçar a confiança que o mercado tem na Montellano.


Queremos estar cada vez mais presentes no dia a dia dos nossos clientes e facilitar todos os seus processos. Queremos que o nosso contributo permita facilitar toda a gestão das clínicas e laboratórios.


Um dos exemplos, em que estamos a trabalhar, é o investimento ao nível de e-commerce. Não só no sentido de aumentar tráfego ou de fazer mais vendas através da loja online, mas no sentido de facilitar o processo de compra dos clientes, que possam fazer as suas compras onde e quando quiserem, através de um telefonema, email ou contactando o seu comercial Montellano. Estamos cá para facilitar esse processo e, nesse sentido, temos um ambicioso conjunto de ações para o futuro”.


 

Leia a entrevista de Bernardo Montellano
na íntegra na revista DentalPro 171


LER ENTREVISTA