PLACAS TERMOMOLDÁVEIS BRUX CHECKER 0,1mm
Caixa de 10x placas de 0,1mm
Preço Web
Montellano informa:
Brux Checker 0,1mm SCHEU DENTAL | Placas Termoformáveis para Diagnóstico de Bruxismo.
As Brux Checker 0,1mm da SCHEU DENTAL são placas termoformáveis especificamente concebidas para a análise e diagnóstico de distúrbios funcionais do sistema mastigatório, especificamente o bruxismo.
Descrição e Função
- Película Colorida: São placas transparentes de 0,1 mm de espessura com um revestimento de cor (normalmente vermelho ou azul) num dos lados.
- Diagnóstico de Interferências Oclusais: A função principal é registar as áreas de contacto e os padrões de desgaste causados pelo apertar e ranger dos dentes (bruxismo). O paciente usa a placa durante pelo menos uma noite, e a abrasão (desgaste) do revestimento colorido nas zonas de contacto revela exatamente onde as interferências oclusais ocorrem.
- Planeamento do Tratamento: A avaliação do padrão de desgaste permite ao médico dentista identificar desalinhamentos dentários ou da mandíbula e planear o tratamento apropriado, seja para o bruxismo em si, seja para ajustes em restaurações protéticas.
Modo de Utilização
- Termoformagem: A placa é moldada sobre um modelo de gesso rígido do maxilar e/ou mandíbula do paciente, usando uma máquina de termoformagem (como a Termoformadora a vácuo D_Vacuum da marca D_DEVICES Ref. 2021321) para efetuar a férula.
- Uso pelo Paciente: O paciente leva a férula para casa e usa-a durante o sono por uma ou mais noites.
- Avaliação Clínica: No dia seguinte, o médico examina a pférula para identificar as áreas onde a cor foi removida, determinando o esquema de guia oclusal e os contactos dinâmicos anormais que não são detetáveis num exame clínico normal.
- Higiene: O paciente deve evitar elixires bucais com álcool, pois podem dissolver o revestimento da férula e manchar a língua.
Em suma, as placas Brux Checker 0,1mm são uma ferramenta de diagnóstico visual e de baixo custo, que fornece informações valiosas sobre a atividade parafuncional do paciente para um planeamento de tratamento mais preciso. Revestidas de cor numa das faces, para análise, diagnóstico e planeamento do trabalho em casos de bruxismo, bem como controlo de fresagem em restaurações protéticas. Estas placas permitem o registo das zonas de contacto mais afectadas pelo bruxismo. A férula é feita em cima de um modelo de gesso. O paciente tem de a usar durante pelo menos uma noite, desta forma, é possível registar as zonas disfuncionais a tratar.