COMPÓSITO STELA CÁPSULAS
Preço Web
Montellano informa:
Compósito autopolimerizável de alto desempenho. Stela oferece profundidade de polimerização ilimitada e polimerização com baixa tensão, com uma interface sem espaços. Não requer condicionamento ácido nem fotopolimerização.
O compósito Stela alcança propriedades inovadoras por meio de uma combinação personalizada de monômeros de resina livres de BPA, cargas otimizadas de ionglass™ (vidro híbrido bioativo patenteado da SDI) e sílica amorfa de superfície especialmente modificada. As excelentes propriedades mecânicas do compósito Stela derivam de uma reação de cura rápida. Os monômeros formam cadeias poliméricas, e essas cadeias reticulam simultaneamente de forma rápida e densa, formando uma rede complexa que une fortemente a carga de ionglass™ e a sílica amorfa, resultando em um material restaurador forte e resiliente.
A presa instantânea deve-se a um sistema inovador de iniciação à base de hidroperóxido, livre de aminas terciárias. Isso garante características de presa rápida, boa estabilidade de cor e uma excelente taxa de conversão. Uma vez curada, a matriz oferece resistência e durabilidade consistentes e confiáveis para todas as restaurações. O processo simples em duas etapas minimiza a sensibilidade do paciente, sem a necessidade de condicionamento ácido ou fotopolimerização.
Vantagens:
- Autopolimerização em profundidade ilimitada: Isso garante a polimerização completa de todas as restaurações.
- Interface sem falhas: A polimerização do compósito Stela é acelerada ao longo da interface da restauração. Isso facilita uma interface sem falhas, reduzindo a sensibilidade pós-operatória e o risco de falha prematura.
- Estética camaleônica.
- Alta resistência: Uma combinação de resistência à compressão (328 MPa) e à flexão (143 MPa) resulta do sistema iniciador, que promove uma presa instantânea e rápida para converter monômeros em cadeias poliméricas.
- Baixa tensão de polimerização.
- Restauração em duas etapas: 15 segundos de preparo em apenas duas etapas.
- Tanto o compósito Stela Primer quanto o Stela Composite contêm o monômero MDP para garantir uma ligação química forte e sem falhas, além de melhor selamento para maior durabilidade e sensibilidade.
-Livre de BPA e HEMA.
- Disponível em dois sistemas de aplicação: seringa automix ou cápsulas.
- Ideal para uma ampla gama de indicações clínicas:
- Classes I, II, III e V
- Técnica de reconstrução
- Base ou forramento
- Selamento de cavidades de acesso endodôntico
- Alternativa ao amálgama.