MEMBRANA PTFE CYTOPLAST TXT-200 SINGLES 12x24mm
Preço Web
Montellano informa:
Membrana Cytoplast® TXT-200 PTFE-d (Densa) sem reforço de titânio: Ideal para Preservação Alveolar e Técnica Exposta
A Membrana CYTOPLAST® PTFE TXT-200 é totalmente oclusiva para bactérias e é facilmente recortada para ajustar ao defeito. Adapta-se a todos os contornos dos tecidos graças à sua notável flexibilidade, assim como todas as membranas da gama Cytoplast. A membrana TXT-200 é recomendada para “socket grafting”. As membranas Cytoplast PTFE sem reforço de titânio são muito moldáveis e fáceis de recortar.
São projetadas para aumentar a estabilidade do enxerto ósseo, assim sendo são uma solução para casos mais complexos. Através de uma estrutura hexagonal (superfície texturizada Regentex™), aumenta a superfície real para adesão celular sem aumentar a porosidade.
A membrana Cytoplast® TXT-200 é uma membrana não reabsorvível de PTFE-d (politetrafluoretileno denso) com uma espessura de 250µm. É especialmente indicada para defeitos ósseos onde é necessário um efeito de barreira prolongado. Esta membrana pode ficar exposta intencionalmente, pode remover sem necessidade de cirurgia, conhecida Técnica de Preservação Alveolar CYTOPLAST®.
Principais características e Benefícios das Membranas CYTOPLAST® PTFE TXT-200
As membranas PTFE- d (denso) sem reforço de titânio da marca CYTOPLAST®, são projetadas para serem altamente biocompatíveis e quimicamente inertes, otimizando os resultados clínicos.
- Membrana não reabsorvível de PTFE-d (denso), sem reforço de titânio.
- O Clínico pode optar por recortar para ajustar ao defeito.
- Projetada para resistir à exposição direta. Assim, pode realizar a técnica socket grafting. Principalmente nos casos onde o paciente tem pouco tecido mole, esta membrana é uma ótima solução para a regenerações.
- É removida facilmente sem procedimentos cirúrgicos quando colocada exposta.
- O tecido da membrana é impermeável a qualquer bactéria, é extremamente importante nos casos em que a membrana tem de ficar exposta.
- Únicas no mercado com evidência clínica e científica notável.
Usos Clínicos em Implantologia e Cirurgia Maxilofacial
O principal uso destas membranas é na odontologia regenerativa, para preparar locais que necessitam de implantes dentários, mas que apresentam deficiência óssea.
- Aumento da Crista Alveolar: Ideais para procedimentos de aumento de rebordo com suporte estrutural horizontal e/ou vertical deficiente.
- Tratamento de Defeitos Peri-implantares: Utilizadas para corrigir defeitos ósseos ao redor de implantes já existentes.
- Preservação do Alvéolo Pós-Extração: Aplicação imediata após a extração dentária para preservar o volume ósseo, prevenindo a reabsorção.
Tamanho disponível
- TXT-200 12x24mm Singles (AS). Espessura de 250µm
- Fixação: Possuem pequenos entalhes que permitem a fixação estável, idealmente com sistemas de fixação específicos como o sistema Profix.
Para adquirir as membranas CYTOPLAST® ou consultar a gama completa de biomateriais, visite o nosso website www.montellano.pt